Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pão de Cacau com Stevia

Tenho quase sempre a sensação de que o chocolate é um "guilty pleasure". Afinal todos sabemos que tem grande quantidade de gordura e açúcar... A boa notícia é que existem alternativas, sendo uma delas a Stevia, que substitui o açúcar, sem efeitos prejudiciais para a saúde. Por isso resolvi fazer um pão de cacau, usando Stevia, em vez de açúcar.

Ingredientes: 
400gr. de farinha sem fermento
15gr. de fermento seco 
40gr. de cacau (sem açucar)
40gr. de manteiga derretida (ou azeite)
310ml. de leite
25 gr. de Stevia em pó (já comprei no Continente e em loja Celeiro)

Aquecer o leite e misturar o fermento e a Stevia. Juntar a farinha, o cacau e a manteiga e misturar tudo muito bem. Amassar com as mãos, ou com a Bimby na velocidade espiga, durante 7 minutos, ou até a massa ficar elástica. Cobrir com um pano e deixar levedar durante 1h. Untar uma forma rectangular, colocar a massa e deixar levedar mais 30 minutos. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos.

O resultado foi este: 


Experimentei com manteiga (Becel), mas até achei que fica melhor sem nada. Convém não estar à espera de que saiba a bolo, porque é um pão, mas é uma alternativa excelente para dias normais, ao pequeno almoço ou lanche. Todos gostaram, incluindo o meu filho de 5 anos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário